A educação a distância na Universidade do Porto quer assumir uma posição de relevo nacional e internacionalmente, mantendo os pilares estruturantes de qualidade e exigência e estendendo-os a cursos em regime de e-learning e b-learning.

A Universidade do Porto apresenta um catálogo de cursos multidisciplinares, que queremos ver crescer exponencialmente nos próximos anos e que apostam em metodologias e estratégias pedagógicas diferenciadoras e inovadoras, por forma a responder ao aumento da procura de formação superior no espaço lusófono e também latino-americano.

A qualidade das infraestruturas técnicas de suporte ao ensino-aprendizagem mediado pela tecnologia, permite desenvolver iniciativas que visam incrementar a atratividade de cursos de especialização, livres, formação contínua ou MOOC.
Numa atitude pró-ativa, inovadora e focada nas necessidades de formação ao longo da vida, a Universidade do Porto conjuga recursos humanos especializados e tecnologias educativas que potenciam e favorecem a formação a qualquer hora e em qualquer lugar, sem paredes e sem fronteiras.

 

Continuar a aprender em qualquer lugar