Tomando-se como base a formação acadêmica do profissional de Saúde Coletiva e seu preparo para o cenário laboral, é necessário ressaltar a presença constante da interdisciplinaridade no campo de trabalho, bem como a função primordial deste profissional na atenção às diferentes demandas sociais, buscando o enfrentamento e a solução de problemas no âmbito da saúde.
Assim sendo, abordagens como o TBL (Team Based-Learning) ou o PBL (Problem Based Learning) seriam de grande valia para o aprimoramento ou incorporação de competências necessárias para a atividade laboral do profissional recém saído da Universidade. Nessas abordagens, situações problemas seriam apresentadas aos estudantes que, mediante debates e buscas, tendo o professor como um facilitador do processo, apresentariam possíveis soluções para as situações problema. A presença de indivíduos com diferentes bagagens culturais contribuiria para a diversidade de ideias, bem como incentivaria o diálogo e o respeito mútuo necessários ao bom funcionamento das atividades no campo de trabalho.
Share your thoughts about a course / Partilhe o que pensa sobre o curso / Comparta sus pensamientos sobre una carrera.
Atualização da abordagem pedagógica para o aprendizado
This discussion has been locked so you can no longer reply to it.