Example of learning outcomes / Exemplo de resultados de aprendizagem / Ejemplo de resultados de aprendizaje

Resultado e método de Aprendizagem- UnB

Resultado e método de Aprendizagem- UnB

por LIARA MONIQUE BRITO DE OLIVEIRA RAMORTSUA -
Número de respostas: 2

Na universidade de Brasília (UnB) os métodos de aprendizagem consiste nos seguintes tópicos:

Diagnóstica: busca informações de uma dada realidade, ao início de um processo educacional, e, a partir de seus resultados, direciona objetivos.

O que o aluno conhece sobre a temática?

O que ele precisa complementar?

Formativa: ocorre ao longo do processo educacional e busca levantar informações relativas ao distanciamento ou aproximação do alcance dos objetivos educacionais. Trata-se de importante função para que o aluno possa se situar em seu processo formativo, ao mesmo tempo, em que permite que o educador promova intervenções pedagógicas que auxiliem o percurso do educando até o resultado esperado.

O que o aluno aprendeu até agora?

São necessárias novas estratégias de ensino para esse aluno?

Somativa: serve para verificar se o objetivo educacional foi alcançado ao final do processo educacional.

O que o aluno aprendeu?

O objetivo educacional foi alcançado?

Para cada uma dessas funções, o professor pode lançar mão de ferramentas tecnológicas para realizar atividades avaliativas.

Testes ou Questionários

Crie questionários com questões fechadas e abertas, podendo inserir feedbacks automáticos ao longo do processo de resposta ou somente ao final.

Em resposta a 'LIARA MONIQUE BRITO DE OLIVEIRA RAMORTSUA'

Re: Resultado e método de Aprendizagem- UnB

por Roseane de Souza Aquino -

No curso de Adm da Unb nota se a descrição dos objetivos específicos do curso:

/*Propiciar a aquisição de conhecimentos e instrumentos de gestão que contribuam para a elevação dos padrões de ética, eficiência, eficácia e efetividade da Administração.

*Promover forte integração entre a teoria e a prática no campo da Administração;

-Nos métodos de aprendizagem, observa que há a promoção de o próprio aluno desenvolver a sua aprendizagem, participando de pesquisas, e se envolvendo em praticar tudo aquilo que aprendeu