Create a Learning Agreement proposal and discuss it / Crie uma proposta de Contrato de Estudos e discuta-a / Elabore una propuesta de Contrato de Estudios y discútala.

Contrato de estudos (LA)

Contrato de estudos (LA)

por Vandor Roberto Vilardi Rissoli -
Número de respostas: 2
Olá Pessoal!
Estou compartilhando o Contrato de Estudos fictício entre a instituição da qual faço parte e a Universidade do Porto. Confesso que tive dificuldades para realizar a atividade, mas espero ter conseguido concluí-la a contento do curso.
piscando

Em resposta a 'Vandor Roberto Vilardi Rissoli'

Re: Contrato de estudos (LA)

por Graciele Rodrigues Borges de Almeida -

olá aqui esta o checklist sobre o seu trabalho, com relação ao créditos tive dificuldades preferi não opinar.

Em resposta a 'Graciele Rodrigues Borges de Almeida'

Re: Contrato de estudos (LA)

por Vandor Roberto Vilardi Rissoli -
Olá Graciele!
Agradeço o retorno e aproveito sua mensagem para compartilhar com o grupo que também tive dúvida para representar a partir de créditos envolvendo os conteúdos para esse Contrato (LA).
Recebi a orientação quanto aos créditos relativos a disciplina no curso da instituição de origem (sending) que para as duas disciplinas na formação do curso de graduação do estudante que estaria fazendo a mobilidade seria o máximo nas duas disciplinas elencadas no Contrato.
Assim, respeitando os créditos da instituição que estaria recebendo o estudante (6), a instituição de origem (sending) estaria reconhecendo todos, mas respeitando os limites relacionados aos créditos do projeto pedagógico do curso que o estudante busca sua formação em relação aos respectivos conteúdos na instituição de origem (sending).
Não sei se tal análise estaria correta e estou na expectativa de mais esclarecimentos e possíveis alternativas diante dessa realidade comum em transferência de estudantes entre instituições e como seria tratada na questão da mobilidade. Note que existe alguns ajustes referente aos conteúdos envolvendo as disciplinas e seus conteúdos, não sendo totalmente compatíveis. Apesar disso, os ajustes promoveriam o reconhecimento de mais de 75% do conteúdo comum entre as disciplinas e por isso seriam reconhecidos os créditos em sua totalidade, mas considerando o limite da instituição de origem.
Vamos aguardar mais colaborações e esclarecimentos dos organizadores do curso.

piscando