Learning activities / Atividades de aprendizagem / Actividades de aprendizaje
EN - Learning activities
The units follow the structure of question > slides > question(s). The introductory question of each unit leads the power-point presentation and intends to prompt a reflexive approach on selected topics.
Unit 1 - What is meant by a student-centred learning approach? Addresses the building of the student-centred approach: from the history of the concept to its present configurations.
Unit 2 - Why are student-centred learning approaches relevant for higher education reforms? Discusses the relationship between the rise of the concept and the political context within which higher education reforms take place and the challenges to academic recognition.
Unit 3 - Who is responsible for making the student-centred learning approaches flourish? Debates the pedagogical dimension, considers the purposes and challenges of a ‘student-centred learning’ approaches, and outlines processes and practices to achieve it.
PT - Atividades de aprendizagem
As unidades seguem a estrutura: pergunta > slides > pergunta(s). A questão introdutória de cada unidade lidera a apresentação e pretende iniciar uma abordagem reflexiva sobre temas selecionados.
Unidade 1 - O que se entende por abordagem de aprendizagem centrada no aluno? Constrói a abordagem centrada no aluno: da história do conceito às suas configurações atuais.
Unidade 2 - Por que razão as abordagens de aprendizagem centrada no aluno são relevantes para as reformas do ensino superior? Debate a relação entre a ascensão do conceito e o contexto político em que ocorrem as reformas de ensino superior e os desafios no que toca ao reconhecimento académico.
Unidade 3 - Quem é responsável por fazer com que as abordagens de aprendizagem centrada no aluno prosperem? Debate a dimensão pedagógica, considera os propósitos e os desafios das abordagens de uma “aprendizagem centrada no aluno”, e traça processos e práticas para alcançá-la.
ES - Actividades de aprendizaje
Las unidades siguen la estructura: pregunta > diapositivas > pregunta/s. La pregunta introductoria de cada unidad lidera la presentación Power Point y pretende impulsar un enfoque reflexivo sobre temas seleccionados.
Unidad 1 - Qué se entiende por enfoque de aprendizaje centrado en el estudiante? Construye el enfoque centrado en el estudiante: desde la historia del concepto hasta su configuración actual.
Unidad 2 - Por qué los enfoques de aprendizaje centrado en el estudiante son relevantes para las reformas de la educación superior? Analiza la relación entre el auge del concepto y el contexto político en el que tienen lugar las reformas de la educación superior y los desafíos para el reconocimiento académico.
Unidad 3 - Quién es responsable de hacer florecer los enfoques de aprendizaje centrado en el estudiante? Analiza la dimensión pedagógica, considera los propósitos y desafíos de los enfoques de “aprendizaje centrado en el estudiante” y describe los procesos y prácticas para lograrlo.