Share your thoughts about a course / Partilhe o que pensa sobre o curso / Comparta sus pensamientos sobre una carrera.

O aluno deve ser o objetivo de todo o processo de aprendizagem

O aluno deve ser o objetivo de todo o processo de aprendizagem

por MARIA LETICIA RENAULT CARNEIRO DE ABREU E SOUZA -
Número de respostas: 0

Olá! 

Eu não sou da área de Pedagogia, nem tenho formação nela, mas desde sempre acreditei que o processo de ensino, de  docência deve ser dialógico. O aluno só aprende o que lhe interessa. Ele só assimila e leva para seu "mundo da vida", para seu processo intelectual e crítico o que gera sentido para ele.  Sendo assim, pratico  em minha sala de aula, hoje remota, dispersa geograficamente,  em decorrência da pandemia, uma busca contínua por  um processo dialógico de construção do conhecimento e assimilação de conceitos, em que o aluno seja envolvido na busca por temas e na resolução dos problemas.

Eu gostaria de parabenizar a organização deste Curso pelo esforço em dispor a sala de aula remota em 3 línguas. Este conceito da Abordagem de Aprendizagem centrada no aluno é novo para mim. Ainda estou me familiarizando com ele, mas já percebi muito proveito nos tópicos até aqui apresentados. Deixo aqui meu agradecimento à equipe.