O fenômeno de revisão do processo tradicional de
educação era uma demanda antiga e necessária. O novo formato de ensino, centrado no aprendizado do aluno, enaltece a valorização do conhecimento prévio do aluno, e estimula a dinâmica de aulas flexíveis e adaptadas à realidade de cada turma. Os professores não são os únicos detentores do conhecimento. Trata-se de uma troca de experiência constante. Eles devem assumir novos posicionamentos nesta relação, agindo como facilitadores, responsáveis por apresentar as ferramentas necessárias para otimizar o aprendizado de seus estudantes, reconhecendo as peculiaridades que existem em cada um desses alunos. Com todos esses aprimoramentos no ensino, exige-se uma postura do aluno mais proativa e participativa. Os resultados alcançados em pesquisas sobre o assunto confirmam que a mudança já vem apresentando resultados positivos no que tange a melhora no nível de aprendizado dos alunos, impactados por essa nova metodologia de ensino.
Share your thoughts about a course / Partilhe o que pensa sobre o curso / Comparta sus pensamientos sobre una carrera.
Revisão do Processo tradicional de educação
This discussion has been locked so you can no longer reply to it.